Encontrando Deus 
IMPORTÂNCIA DE SABER SOBRE EGRÉGORAS
IMPORTÂNCIA DE SABER SOBRE EGRÉGORAS

Egrégora, ou egrégoro (do grego egrêgorein, «velar, vigiar»), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas.1 O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas criadas no plano astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões vibracionais.

Energia concentrada da coletividade

Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoras, elas estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembleias religiosas. Sendo assim, todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características (empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc.), nas quais as energias dos indivíduos se unem e formam uma entidade autônoma e mais poderosa.

A egrégora é capaz de realizar no mundo visível e palpável as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, seja ele físico ou abstrato. Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, as egrégoras podem ser descritas como concentrações ou «esferas» energéticas criadas quando várias pessoas têm um mesmo objetivo comum. Trata-se de um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, na qual todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

Porque a politica está cada vez mais inescrupuloza e corruptas?  Porque a maioria se acha imcapaz de fazer diferença no mundo, e escolhem aqueles que acham que vão fazer alguma coisa para si.      Tudo tem um preço, e na contrapartida é você que está dando autorização para fazerem tudo o que quiserem. Na nossa mente temos que sentir e imaginando fortemente pessoas sérias, justas, principalmente com conhecimento para exercer a continuidade do País.    Geralmente aqueles que tem um passado sujo, na lógica é o que eles treinaram fazer, e no poder vai ser mesma coisa.

 

 

Translate this Page




Partilhe esta Página